Johnson Controls - Hitachi é premiada por obra de retrofit

Johnson Controls - Hitachi é premiada por obra de retrofit que garantiu eficiência energética comprovada para cliente

No último mês de agosto foi realizada a 23ª edição do Prêmio Destaques do Ano Smacna Brasil, que promove o reconhecimento dos trabalhos de engenharia termoambiental desenvolvidos com destaque, principalmente, em preservação do meio ambiente e eficiência energética.

Em mais um ano, a Johnson Controls-Hitachi levou o prêmio - desta vez, na categoria Obra Retrofit: Conforto, pelo retrofit do Condomínio Edifício Villa Lobos. O edifício, inaugurado na cidade de São Paulo em 1997, possui cerca de 18.000 m² de área privativa e conta com sistema de ar condicionado por expansão direta, chillers com condensação à agua, compressor centrífugo e sistema de termoacumulação de água.

 O retrofit substituiu a Central de Água Gelada (CAG), condicionadores de ar, infraestrutura elétrica e hidráulica, além da instalação das seis unidades resfriadoras de água gelada Hitachi - Chiller Parafuso com Condensação a Ar - de capacidade 140 TR cada, totalizando 840 TR.

Foram dois anos de obra, com troca gradativa da CAG, sem interromper o funcionamento do sistema antigo. O novo sistema permitiu 25% de economia no consumo de água, 20% de redução no consumo de energia elétrica e cerca de 400 m² de área livre desocupada por equipamentos desativados, além de promover maior conforto aos ocupantes. 


Fechar