Hitachi Brasil passa a se chamar Hitachi South America

A sede regional da América do Sul tem o objetivo de aumentar o suporte as empresas da região

Hitachi Ltd., (Presidente e CEO: Hiroaki Nakanishi): com a meta de reforçar o apoio aos negócios do Grupo Hitachi na América do Sul, a Hitachi Brasil Ltda., (Presidente: Kazuhiro Ikebe) em São Paulo, será renomeada para Hitachi South América Ltda.. A empresa terá a atuação de holding das companhias da América do Sul, e para fortalecer as funções de suporte a novos negócios, de vendas e marketing, além dos serviços compartilhados, a Hitachi está promovendo o conceito de Negócios em Inovação Social e continuará implementando medidas com o objetivo de expandir globalmente. Ademais, as operações da Hitachi South America terão início em abril de 2014.

Atualmente, o planejamento a médio prazo da Hitachi visa a implantação de negócios de Inovação Social no mercado global. A meta é de que o faturamento global fora do Japão, até o ano fiscal de 2015, cresça para 50% ante os 41% do ano fiscal de 2012. A presença da Hitachi no Brasil se dá desde o final dos anos 1930, ano em que forneceu equipamentos para a Hidrelétrica de Macabu. A expansão das operações se deu com o estabelecimento do escritório em São Paulo em 1940 e na Argentina em 1954, com foco em projetos de hidroelétrica, fabricação de trens de passageiros e produtos elétricos relacionados empresas de transporte e empresas de bens consumo. Na América do Sul, a expectativa é de que os investimentos em infraestrutura continuem no futuro com foco no Brasil, direcionados principalmente para fortalecer os Negócios de Inovação Social baseados em sistemas de Infraestrutura Social, Energia, Informação e comunicação, Ferroviário, Transmissão de dados; e aumento da força de vendas de equipamentos para transmissão em radiofusão, sistemas de produções locais tais como a de maquinários de construção e relacionados e a expansão de negócios via parceiros locais. A meta é de que o faturamento aumente para US$1,5 bilhão até o ano fiscal 2015.

O Grupo Hitachi almeja continuar a contribuir para um desenvolvimento social e sustentável da América do Sul via a expansão dos Negócios em Inovação Social.


Fechar